Novos médicos, formados nas escolas de medicina da Emescam, da Multivix, da UVV, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e da Uniredentor, receberam hoje (18) a carteira e identidade médicas em três solenidades realizadas no Auditório do Conselho de Medicina. Ao todo, receberam a documentação 97 novos médicos.

A corregedora Dra. Karoline Calfa recepcionou os novos colegas, deu as boas-vindas à casa do médico e falou sobre as funções do CRM-ES e da relação da Autarquia com os profissionais.

Ela parabenizou formandos e familiares pela etapa vencida, mas explicou que trajetória será longa e que exigirá estudo permanente, especialmente para acompanhar o desenvolvimento acelerado da Medicina.

Dra. Karoline Calfa fez uma apresentação com orientação aos novos colegas, explicando as atribuições legais do CRM-ES e destacou a função fiscalizatória, como a principal do Conselho.

Falando da função Judicante, a corregedora alertou aos novos médicos para que deem atenção ao prontuário médico e que tenham muito cuidado na relação com o paciente, principal causas das denúncias que chegam ao CRM-ES. A maior parte das denúncias, no entanto, carecem de prova e não avançam, explicou ela.