O CRM-ES, pelo apoio ao projeto de vacinação dos médicos de 60 anos ou mais contra a Covid-19, realizado na sede do Conselho, no último dia 22, AGRADECE a profissionais e entidades que, de alguma forma, ajudaram a concretizar a imunização desses profissionais, fundamentais no atendimento em consultórios e clínicas particulares.

O projeto foi criado pelo Conselho em função da importância desse atendimento, essencial para o bem da saúde da população, que, em muitos casos, adiou tratamentos e agravou, com isso, problemas de saúde, durante este período de pandemia.

Para o sucesso do evento, apoiaram, como instituição, diretamente a Unimed Vitória, que disponibilizou pessoal e as tendas de atendimento, e a Sesa, que cedeu as vacinas, as agulhas e os demais itens necessários para o processo de imunização.

A vacinação, promovida na sede do CRM-ES, foi realizada em sistema de drive thru, o que garantiu mais segurança para os vacinados. Ao todo, foram vacinados 163 médicos.

Importância

A vacinação dos médicos com 60 anos ou mais era uma necessidade para ajudar a normalizar o atendimento em consultórios e clínicas particulares, por conta da importância que esses profissionais têm na porta de entrada para o atendimento no sistema de saúde.

São esses profissionais, por exemplo, que fazem o atendimento primário nas unidades privadas e por isso têm contato direto com o paciente, mesmo que este esteja contaminado pela Covid-19 e seja assintomático.

Com a vacina desse médico, o atendimento em consultório oferece mais segurança ao profissional e ao paciente, que não precisará mais de adiar consultas, evitando o agravamento do quadro clínico.

Para colaborar no processo de identificação desses profissionais, o CRM-ES cadastrou os médicos, nessa faixa etária, que estavam em atividade e ainda não tinham sido vacinados.

Nosso especial agradecimento aos profissionais e às autoridades:

• Dr. Fernando Ronchi – Presidente da Unimed Vitória
  • Cosme Péres – Superintendente de Pessoas e Serviços da Unimed Vitória