Todos os participantes da última turma do curso de Urgência e Emergênica Adulto, realizada nos últimos dia 6 e 7 de novembro, deram nota máxima ao evento. O curso, gratuito, faz parte da programa de gestão do CRM-ES e atende à meta do Conselho de “Educar mais para punir menos”. Os 19 alunos deram nota máxima (5 pontos) – houve uma ausência por motivos justificados de saúde.

Na turma anterior, com curso realizado no início de outubro, a avaliação já foi próxima do máximo também. Dos 20 alunos, 18 deram nota máxima (dois deram nota 4 de um total de 5, a maior avaliação).

“Aproveito a oportunidade para agradecer ao CRM-ES a iniciativa do curso.  Foi extremamente proveitoso, os profissionais bem preparados e atualizados, com excelência didática no ensino.  Consegui me atualizar de forma muito prática, o que facilita demais na sistematização e no aprendizado do conteúdo.  Parabéns pela iniciativa”, disse a médica Dra. Yhorana Berger Toneli. Ela ressaltou que pretende participar de outros cursos oferecidos pelo Conselho de Medicina.

Para a Dra. Jhennyfer Barcelos Bicacho, o curso foi de excelência, muito bem ministrado, com  boa didática e material de primeira. “Agradeço pela oportunidade e estou ansiosa pelos próximos módulos.”

A Dra. Renata Ribeiro Herkenhoff confessou que pagava a anuidade do CRM-ES com revolta, mas agora vê um “ótimo emprego do dinheiro”.

Mais cursos e turmas

Mais duas turmas do curso de Urgência e Emergência Adulta serão oferecidas, em 20 e 21 de novembro e nos dias 18 e 19 de dezembro. As 20 vagas por turma já estão preenchidas, mas ainda é possível fazer cadastro de reserva, caso haja alguma desistência entre os inscritos (veja abaixo o link para fazer o cadastro de reserva).

A novidade deste período finl do ano e do próximo em relação à oferta dos cursos de 2020 e início de 2021 é que as turmas passaram a ter menos médicos – eram 40, agora são 20, para melhorar ainda mais o aproveitamento. Os cursos são voltados para os médicos que atendem nas unidades de saúde.

Para 2022, estão previstos, a exemplo do ano passado, os cursos de Urgência e Emergência Pediátrica e de Urgência e Emergência em Ginecologia/Obstetrícia. Cada um desses cursos terá quatro turmas de 20 médicos. No ano que vem, a novidade será o curso de Urgência e Emergência em Trauma (também com quatro turmas de 20 participantes).

As aulas, ministradas pela Emescam, empresa contratada por licitação, são presenciais, no Vitória Grand Tech, localizado na Rua Dr. João Carlos de Souza, Santa Luíza, Vitória, e seguem os protocolos de segurança contra Covid-19.

Fique atento às inscrições para os cursos previstos para 2022!

Faça o cadastro de reserva para as turmas de 2021 no link abaixo