“Sars Covid-19, Práticas no Diagnóstico” e “Síndrome de Burnout em Tempos de Covid-19” foram os temas do Programa de Educação Médica Continuada (PEC) realizado na noite de 21 de maio, na cidade de Nova Venécia.

A psiquiatra e Corregedora do CRM-ES, Dra. Telma Freitas Pimenta, abordou o tema Síndrome de Burnout em Tempos de Covid-19, e o conselheiro José Américo Carvalho falou sobre Sars Covid-19, Práticas no Diagnóstico.

As aulas foram no Auditório do Hospital São Marcos. O Coordenador do PEC, Dr. Maurício Pires Anastácio, chama a atenção para os temas em debate, que são sugeridos pelos próprios médicos que residem ou atuam na região onde as aulas são ministradas.

Ele pede para que os colegas médicos entrem em contato com o Conselho e sugiram temas de seus interesses para os próximos PECs. As sugestões podem ser enviadas para a Sede do CRM-ES ou para as seccionais do Conselho. Os temas mais solicitados serão abordados.

Dr. Maurício lembra que a equipe do PEC conta com o apoio das seccionais para a realização dos eventos e segue os protocolos sanitários contra a Covid-19. Nesse PEC de Nova Venécia a equipe contou com o apoio do Dr. Giovani Andrade Loureiro, Diretor Técnico do Hospital São Marcos.

Veja algumas fotos do PEC realizado em Nova Venécia:

PEC Nova Venécia - Maio 1

PEC Nova Venécia - Maio 3