A primeira turma do novo Curso de Urgência e Emergência Adulto, contratado por licitação pelo CRM-ES e oferecido gratuitamente ao médico capixaba, lotou. O evento foi realizado nos dias 9 e 10 de outubro e todas as 20 vagas foram preenchidas. A próxima turma será nos dias 6 e 7 de novembro.

Outras duas turmas do Curso de Urgência e Emergência Adulta serão oferecidas em 20 e 21 de novembro e nos dias 18 e 19 de dezembro. As 20 vagas por turma já estão preenchidas, mas ainda é possível fazer cadastro de reserva, caso haja alguma desistência entre os inscritos.

Faça o cadastro de reserva clicando aqui.

A novidade deste ano, em relação à oferta dos cursos no ano passado e no início deste ano, é que as turmas passaram a ter menos médicos – eram 40, agora são 20, para melhorar ainda mais o aproveitamento. Os cursos são voltados para os médicos que atendem nas unidades de saúde.

Para 2022, estão previstos, a exemplo do ano passado, os cursos de Urgência e Emergência Pediátrica e de Urgência e Emergência em Ginecologia/Obstetrícia. Cada um desses cursos terá quatro turmas de 20 médicos. No ano que vem, a novidade será o curso de Urgência e Emergência em Trauma (também com quatro turmas de 20 participantes).

As aulas, ministradas pela Emescam, empresa contratada por licitação, são presenciais, no Vitória Grand Tech, localizado na Rua Dr. João Carlos de Souza, Santa Luíza, Vitória, e seguem os protocolos de segurança contra Covid-19.

Fique atento às inscrições para os cursos previstos para 2022!

Avaliação

Os cursos oferecidos pelo Conselho de Medicina são muito bem avaliados e concorridos. Só nesta primeira turma, de outubro, do grupo de 20 participantes, 18 deram nota máxima ao curso de Urgência e emergência Adulto (variavam de 1 a 5, sendo 5 a nota máxima). Dois participantes deram nota 4 ao curso.

Entre os comentários feitos no formulário de avaliação, destacamos: “Excelente curso. Participaria de todos que tivesse”; “Excelente iniciativa do CRM-ES e excelente curso! Foi muito bom o conhecimento passado! Vocês estão de parabéns! Nota 5 é pouco, eu dou Nota 10”; “O curso foi muito bom, o conteúdo foi passado de uma forma sucinta e objetiva. Gostei de terem abordado doses de medições e diluições. Nota 10”.

emerg 3

emerg 1