Respeitando as medidas sanitárias, o CRM-ES entregou, na tarde do dia 23 de abril, as carteiras profissionais e as identidades médicas a um grupo de 17 novos profissionais formados pelo curso de medicina da faculdade Multivix, separados em turmas de 8 e de 9 recém-formados para evitar aglomeração.

A solenidade para a primeira turma, com 8 médicos recém-formados, foi às 14h, e às 15h a outra turma. A entrega das carteiras está sendo feita por etapas devido ao momento de pandemia.

O Presidente do CRM-ES, Dr. Fabrício Gaburro, abriu a solenidade convidando os conselheiros, Dra. Telma Freitas Pimenta, Dr. José Alberto da Motta Correia e Dr. Maurício Pires Anastácio para comporem a mesa e receberem os novos colegas de profissão. A médica Sâmia Ronchi, mãe da recém-formada Giuliana Ronchi, foi convidada para também compor a mesa.

Em seu discurso, Dr. Fabrício Gaburro ressaltou a importância da presença dos pais na solenidade, agradeceu aos “pais presentes, aos que não puderam comparecer e aos que não estão mais entre nós. Vocês são nossos pilares, nosso incentivo e nossa motivação. Obrigado por tornarem tudo mais fácil”, disse.

Para os novos colegas, ele lembrou: “vocês entraram hoje aqui no Conselho como formandos em medicina e sairão como médicos, de fato. Quem sabe este é um dos mais importantes ritos de passagem de toda nossa vida”.

O Presidente também citou Yung: “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana. Ajam sempre com amor, ética e gentileza. É o que o mundo espera de vocês”.

A conselheira Dra. Telma Pimenta, atual Corregedora do Conselho, falou sobre a justa medida e o bom senso. “Sejam sábios e conscientes do conhecimento que detêm, mas sem serem arrogantes; sejam meigos, mas sem serem melosos; e procurem sempre o bom senso”.

O conselheiro Dr. José Alberto da Motta Correa lembrou que a medicina não é para o médico, mas para o paciente. “Exerçam a medicina com paixão e estudem muito, não podemos parar de estudar”, alertou.

O conselheiro e Primeiro Secretário do CRM-ES, Dr. Maurício Pires Anastácio, ressaltou a árdua jornada de estudos por que todos passaram até a formatura e disse que a solenidade de entrega da carteira profissional e da identidade médica é uma ocasião especial para o Conselho de Medicina.

Ele também informou que o CRM-ES estará sempre de portas abertas para os colegas de profissão, inclusive para simples visitas e, por fim, convidou a mãe da recém-formada Giuliana Ronchi para iniciar a entrega dos documentos, entregando a carteira profissional e a identidade médica à filha.

Em seguida, todos os pais presentes foram convidados a fazer a entrega, junto com a Diretoria do CRM-ES, da documentação médica aos filhos.

Confira as fotos:

Formandos Multivix 23 abril 3 Formandos Multivix 23 abril 7