Os médicos recém-formados nos cursos de Medicina da UVV e da Multivix receberam, em solenidade realizada no dia 9 de junho, na sede do CRM-ES, as carteiras profissionais e as identidades médicas. O evento, separado em duas sessões para evitar aglomeração, respeitando todas as normas sanitárias, contemplou 14 profissionais. Seis formandos não puderam comparecer, por motivo de força maior, e receberão os documentos em data a ser agendada.

O Presidente do CRM-ES, Dr. Fabrício Otávio Gaburro Teixeira, abriu a solenidade agradecendo a presença e reconhecendo a importância dos pais para a formação dos jovens médicos. A mesa foi composta ainda pelo vice-presidente do CRM-ES, Dr. Aron Stephen Toczek Souza, e pelo Secretário Geral, Dr. Ruy Lora Filho. Dr. Fabrício Gaburro convidou o procurador de Estado, Dr. Roger Faiçal, e o Juiz de Direito, Dr. Romilton Alves Vieira, pais de dois dos novos médicos que receberam os documentos, a também compor a mesa.

Em seu discurso para os novos colegas, Dr. Fabrício Gaburro lembrou que os recém-formados estão chegando ao mercado de trabalho no momento mais difícil da medicina na história mundial e que a trajetória de todos será marcada por angústias, decepções, mas também por muitas vitórias.

“A medicina é um estilo de vida. Você será médico 24 horas por dia”, ressaltou o presidente do CRM-ES, que terminou sua saudação aos colegas mais jovens realçando o papel do Conselho de trabalhar em prol das melhores condições de trabalho para o médico capixaba e citando o psiquiatra e psicoterapeuta suíço Carl Jung: “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana”.

O Secretário Geral, Dr. Ruy Lora Filho, falou sobre o Código de Ética Médica, lembrou as funções do Conselho de Medicina, entre elas a de defender a boa prática profissional, e sobre a importância do órgão como um aliado do médico. O vice-presidente, Dr. Aran Toczek, reforçou que o Conselho estará sempre de portas abertas ao médico capixaba.

Os pais, o procurador Roger Faiçal e o juiz Romilton Alves Vieira, também falaram aos jovens médicos. Dr. Faiçal lembrou sobre a importância de continuar estudando, como fator determinante para o sucesso profissional, e o Dr. Vieira ressaltou a mensagem do CRM-ES de oferecer livre acesso dos novos médicos ao Conselho.

NOVOS MÉDICOS FORMADOS PELA UVV

UVV 1.1UVV 2.3