A partir de próximo dia 1.º de setembro os registros/cadastros de Pessoas Jurídicas serão efetivados via pré-inscrição no site do CRM-ES. Veja o passo a passo para o preenchimento do cadastro on-line e para a formalização do processo.

Veja o passo a passo

1º Passo:

Preenchimento online do requerimento de inscrição de Pessoa Jurídica. Após realizar o preenchimento online e enviar os dados ao CRM conforme orientado no sistema, a ficha de inscrição completa deverá ser impressa, devidamente assinada e identificada (CARIMBO, NOME E Nº DO CRM).

2º Passo:

Comparecimento do representante da Pessoa Jurídica na Sede do CRM-ES ou nas Delegacias Seccionais do CRM-ES (Linhares, Colatina, São Mateus e Cachoeiro), com os documentos relacionados abaixo.

Obs: Caso seja necessário o encaminhamento dos documentos pelos Correios, estes deverão ser direcionados para a sede do CRM-ES, em Vitória/ES.

• Formulário de pré-inscrição online corretamente impresso e assinado;
  • Cópia do documento de constituição da empresa;
  • Contrato ou Estatuto Social e suas alterações devidamente registradas na JUNTA ou Cartório de PJ ou;
  • Lei, decreto, portaria, circular ou ato administrativo similar de criação, no caso de estabelecimentos públicos ou Declaração de gerente, gestor ou diretor em caso de ambulatório de empresa para assistência aos funcionários (ambulatório patronal);
  • Cópia do alvará de localização/funcionamento;
  • Cópia do Alvará Sanitário;
  • Cópia de inscrição no CNPJ;
  1. Para operadoras de plano de saúde é necessário apresentar cópia do registro na ANS (se houver);

Observações importantes:

• Para assumir a Responsabilidade Técnica por estabelecimento especializado (única área de atuação), o médico deverá possuir a respectiva especialidade registrada no CRMES.
  • Os Diretores Técnico e Clínico podem ser responsáveis por no MÁXIMO 02 (dois) estabelecimentos de saúde.
  • As taxas (Taxa de Inscrição e Anuidade(s) – serão emitidas no ato da conferência dos documentos no CRM-ES).

A taxa de emissão de Certificado será emitida quando finalizado o processo de inscrição.