O Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) esclarece que, no dia 19 de outubro de 2018, obteve liminar favorável à retirada dos painéis eletrônicos das unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Vitória e, com isso, o Município retirou todos os painéis, até então instalados, para identificação do médico, bem como do seu CRM e outros detalhes que configuravam exposição excessiva e desnecessária de apenas uma categoria profissional.

Recentemente, no dia 22 de janeiro de 2019, logo após a manifestação do Ministério Público Federal (MPF) a respeito do assunto, o Município de Vitória comunicou que não irá contestar a ação com base na autorização concedida pela Subprocuradoria Geral do Município, que entendeu que a Lei que determinou a instalação dos referidos painéis é inconstitucional.

Caso ocorra alguma mudança na decisão da Justiça, informa o presidente do CRM-ES, Celso Murad, o Conselho irá recorrer.