Estão abertas as inscrições para o I Fórum sobre Prontuário Eletrônico do Conselho Federal de Medicina (CFM), a ser promovido na sede da Autarquia, em Brasília, no dia 8 de agosto. O evento vai reunir profissionais da medicina e da informática para debater a implementação de prontuários eletrônicos e a segurança no armazenamento das informações.

O coordenador da Câmara de Informática em Saúde, Aldemir Soares, destaca a importância do encontro: “o prontuário eletrônico encontra-se amplamente difundido no Brasil e rapidamente deve substituir o de papel. O fórum é o momento ideal para discussão sobre os parâmetros necessários que tragam garantias de uso adequado, de confidencialidade e de segurança aos médicos, mas, principalmente aos pacientes.

Entre os temas a serem debatidos no Fórum estão “Privacidade e Confidencialidade de Dados”, “Certificação Digital”, “Política de Compartilhamento de Informações”, “Uso Secundário do Prontuário Eletrônico” e “Diretrizes de Acesso do Prontuário”.

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR

Dia 8/8/2017 (terça-feira)

8h30 – Credenciamento

Carlos Vital Tavares Corrêa Lima (Presidente do CFM)