O V Congresso de Humanidades Médicas será realizado de 25 a 27 de novembro, em Goiânia, na sede do Conselho Regional de Medicina de Goiás. A participação de estudantes de medicina no evento, a escolha do cartaz e questões operacionais foram debatidas na reunião, que contou com a participação de integrantes da comissão, do presidente do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego), Aldair Novato Silva, e de dois representantes da Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (Denem), Suelen Geisemara Nunes e Danilo Aquino Amorim.

“Vamos colocar todas as nossas forças para fazer do V Congresso Brasileiro de Humanidades Médicas um grande evento”, afirmou Aldair Silva. Inicialmente, o congresso seria realizado em Florianópolis, mas no final de abril foi decidida a troca para Goiânia.

A participação dos estudantes é uma novidade na edição 2015 do Congresso de Humanidades. A expectativa é de que os estudantes de medicina contribuam para o enriquecimento das discussões. A coordenadora-geral do Denem, Suelen Geisemara Nunes, ficou de debater com a Diretoria Executiva sobre como se dará a inserção dos estudantes no evento. “Estamos direcionando o foco do Congresso para os estudantes de medicina e é importante a participação dos futuros médicos, pois a juventude tem condições de imprimir uma nova qualidade na relação médico-paciente”, defendeu o coordenador adjunto de Comissão de Humanidades Médica, Roberto Luiz d’Ávila.