O Colégio Médico de Acupuntura do Espírito Santo (CMA-ES) tem a honra de convidar toda a classe médica capixaba a participar do I Congresso Sudeste de Acupuntura Médica (I CSAM), no próximo dia 4 de junho, para a solenidade de abertura, seguida de palestras proferidas por renomados médicos, dentre os quais os doutores Sérgio Ramos, Professor Titular de Otorrinolaringologia da Universidade Federal do Espírito Santo, Severino Dantas Filho, Professor Titular de Pediatria da EMESCAN (Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória) e Presidente do CRM-ES e Antonio Carlos Lopes, Diretor da Escola Paulista de Medicina e Professor Titular de Clínica Médica da Universidade Federal de São Paulo.

A participação conjunta de profissionais que atuam dentro e fora do âmbito da Acupuntura visa permitir maior sinergia de idéias, enriquecendo a abordagem de temas de interesse geral, promovendo uma bem vinda interação entre as especialidades. Isso justifica, e até mesmo sugere a participação de colegas não acupunturistas em nosso Congresso.

De fato, acreditamos ser de fundamental importância que médicos de outras especialidades conheçam as bases fisiológicas da Acupuntura, de forma a melhor compreender suas reais possibilidades terapêuticas, o que será de grande valia na percepção e indicação do tratamento, quando se fizer necessário.

Com o tema “Integrando Visões”, o evento pretende criar condições para que representantes de diferentes escolas e praticantes de técnicas diversas possam compartilhar conhecimentos e pesquisas, colaborando dessa forma para ampliar e difundir cada vez mais a Acupuntura Médica no país, sobretudo na região Sudeste.

Além de grandes nomes da Acupuntura Nacional, do cenário internacional, já garantiram presença o Dr. Jian Kong, Professor da Harvard Medical School, e Dr. Rafael Cobos Romana, Presidente da Sociedade de Acupuntura Médica da Espanha.

Nossa programação científica vem sendo elaborada com o cuidado de abordar, harmoniosamente, os mais variados temas, sob as mais variadas visões. Buscaremos, com isso, a unidade na diversidade.

Será, certamente, uma excelente oportunidade de estarmos juntos e trocarmos experiências!

Devido ao número limitado de vagas, os interessados deverão entrar em contato com a AMES no telefone 3324-1333 para realizar a sua inscrição.

Sobre o I CSAM:
Local: Hotel Golden Tulip Porto Vitória (Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 635 – Vitoria – ES)
Data: 04 a 06 de junho de 2015
Público-alvo: Médicos e Acadêmicos de Medicina

Mais informações e inscrições: www.congressoacupuntura.com.br

Dr. Carlos Eduardo Mendes dos Santos
Presidente do I CSAM e Presidente do CMA-ES