CARTA ABERTA AOS MÉDICOS

Diante das manifestações populares vivenciadas nas últimas semanas, representando legítimos interesses do povo brasileiro, este CRM-ES vem a público registrar seu apoio ao tão efusivo exercício de cidadania retratado neste movimento que ganha proporções e repercussões que extravasam, inclusive, as fronteiras nacionais e que cobra das autoridades, dentre outras tantas necessidades, uma melhora efetiva da saúde brasileira.

Declaramos, portanto, nosso compromisso com a sociedade médica capixaba e brasileira ao rechaçarmos medidas paliativas e falaciosas do Governo Federal que pretende a absurda contratação de médicos estrangeiros quando o problema da saúde esteja relacionado à ausência de recursos, de investimentos na atenção primária, de uma carreira de estado forte para os médicos, enfim de condições de exercício digno da profissão, mas não na ausência ou insuficiência de profissionais.

Os movimentos em questão são fruto da insatisfação popular com a forma que este País vem sendo conduzido, donde os temas mais importantes parecem só constar da agenda política dos governantes quando já assumam uma situação de insustentabilidade tal que apenas medidas imediatistas e sem uma perspectiva para o futuro são realizadas em detrimento de um projeto de governo que contemple, inclusive, o progresso para as futuras gerações.

Assim, por também ser um manifesto da saúde brasileira, este CRM-ES empresta sua assinatura para validar as reivindicações, desde que, é claro, sejam exercidas dentro da ordem, da legalidade, do respeito às instituições públicas, e, ao patrimônio privado, condenando toda forma de violência, vandalismo e desordem.

DIRETORIA E CORPO CONSELHEIROS DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESPÍRITO SANTO

Youtube Instagram Facebook
Aviso de Privacidade