A chapa Ética e Compromisso, que tem à frente o conselheiro Celso Murad e como suplente o médico Paulo Antônio de Mattos Gouvea, representará os médicos capixabas no Conselho Federal de Medicina (CFM).

Únicos candidatos do Espírito Santo aos cargos para a gestão 2014 a 2019, Murad e Gouvea tiveram seus nomes confirmados, por votação, no último dia 25.

Celso Murad foi reeleito ao cargo e Paulo Antônio de Mattos Gouvea iniciará, nessa gestão, sua trajetória no CFM.

O mandato é honorífico, com posse no dia 1.º de outubro e encerramento em 30 de setembro de 2019. Ao tomar posse, os conselheiros assumem uma série de obrigações legais e institucionais. Entre elas, o estudo de denúncias, consultas ou outros documentos para os quais tenham sido designados, além de participarem dos trabalhos do CFM.