O CRM-ES entregou hoje (5), no Auditório do Conselho de Medicina, as carteiras profissionais e as identidades médicas de 17 novos médicos – 16 recém-formados na Emescam e um na UVV.

O primeiro Secretário e conselheiro, Dr. Maurício Pires Anastácio, presidiu a solenidade. Ele parabenizou os novos colegas e os pais deles pela conquista e falou das funções básicas do Conselho, como a cartorial e judicante, e chamou a especial atenção para a importância de serviços que são prestados pelo CRM-ES ao médico capixaba, como o Programa de Educação Médica Continuada (PEC), do qual é coordenador.

Por meio do PEC, o CRM-ES oferece cursos e palestras gratuitas de atualização aos médicos de todo o Estado, cumprindo uma das metas da atual Diretoria do Conselho, que é o de educar mais para punir menos.

Com o Programa, segundo Dr. Maurício Anastácio, o Conselho oferece aos médicos do interior do Estado a oportunidade de acompanhar módulos de atualização e aos de todo o Estado, inclusive da região metropolitana, de participar de cursos como os de Urgência e Emergência – serão pelo menos 16 turmas este ano, com cursos de urgência e emergência em Pediatria, em Ginecologia e Obstetrícia, e em Trauma.

Dr. Maurício Anastácio convidou os médicos recém-formados a acompanharem mais de perto a gestão do Conselho de Medicina e a frequentarem o CRM-ES. “Esta é a casa de vocês”, disse o conselheiro.

“O CRM-ES está à disposição dos senhores. Caso tenham algum dúvida, venham conversar com a gente”, finalizou o primeiro Secretário.