Médicos formados na Emescam, na Multivix, na UVV e em escolas de outros estados receberam carteiras e identidades médicas, nesta quinta-feira (24), em solenidade realizada no Auditório do CRM-ES.

O presidente do CRM-ES, Dr. Fernando Avelar Tonelli, o vice-presidente, Dr. Celso Murad, e o conselheiro Dr. Adib Barbosa Salume recepcionaram e parabenizaram os novos colegas e deram as boas-vindas à casa do médico que atua no Espírito Santo.

Eles discorreram sobre as funções institucionais do Conselho. “Há muitas confusões sobre as funções do CRM-ES, que só pode agir de acordo com seus deveres legais, que são quatro: cartorial, judicante, fiscalizatória e emissão de pareceres”, disse o presidente.

Dr. Fernando Tonelli destacou o investimento do Conselho de Medicina no programa de educação médica continuada. Para exercer a Medicina com ética, o presidente falou da importância de se manter atualizado.

“Vocês vão assumir responsabilidades e receber recompensas que nenhuma outra profissão pode dar”, segundo o vice-presidente do CRM-ES, Dr. Celso Murad, que ressaltou da felicidade que é exercer a Medicina.

O conselheiro Dr. Adib Barbosa Salume destacou que a escolha das condições de trabalho representará, com o tempo, o reconhecimento financeiro. “Cuidado com os empregos que lhe exigem uma sobrecarga de atendimento. Assim, você não consegue todas as informações do paciente, que são precisas para um bom atendimento. Preocupem-se com o saber e em atender bem o paciente. A remuneração é consequência.”