CRM-ES reafirma apoio ao CFM contra as declarações da Presidente da República sobre os médicos brasileiros

No Dia do Trabalhador, 1.º de maio, o Conselho Federal de Medicina (CFM) rebateu as declarações da presidente da República, Dilma Rousseff, que afirmou que médicos cubanos são mais atenciosos que os brasileiros.

Em nota divulgada à imprensa, o CFM apontou que tal declaração representa mais uma agressão direta e gratuita aos 400 mil profissionais que têm se empenhado diuturnamente no suporte às políticas de saúde e no atendimento à população nas redes pública e privada.

O Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) reforça a ação do CFM e repudia as declarações agressivas e inadequadas da presidente Dilma. Lamentavelmente, mais uma vez, os médicos brasileiros são gratuitamente atacados pela Presidência da República.