CRM-ES se reúne com Secretário de Segurança

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES), Carlos Magno Pretti Dalapicola, participou, na tarde de hoje (18/9), de uma reunião com o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, para cobrar ações de segurança nas unidades de saúde pública.

Demais representantes das entidades médicas também estiveram presente na reunião. Insistentemente o CRM-ES denuncia a fragilidade do sistema de saúde, o que inclui a falta de segurança para todos: médicos, enfermeiros, pacientes e demais profissionais que atuam nas instituições.

Por diversas vezes, o risco de um profissional médico sofrer violência como a ocorrida com a médica Milena Gottardi Tonini Frasson, ao sair do seu plantão médico, no Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), continua grande. Milena foi baleada na cabeça e faleceu.

O CRM-ES lamenta profundamente o falecimento da médica, permanece solidário com a família e garante que manterá, mais do que nunca, a incansável luta, junto às demais entidades médicas capixabas, por segurança para o médico trabalhar

reunio na sesp