Capacitação para atendimento à dengue, zika, chikungunya e febre amarela

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realizará capacitação das arboviroses (dengue, zika, chikungunya e febre amarela) para preparar os profissionais para o manejo clínico e diagnóstico diferencial. O objetivo é ampliar o olhar para a suspeita, diagnóstico e tratamento oportunos, visando à redução de casos graves e óbitos.

Considerando que no verão o número de casos suspeitos de arboviroses aumenta devido ao calor, maior frequência de chuvas e, consequentemente, ao aumento da população dos mosquitos transmissores, e também à necessidade de reciclagem dos profissionais, como da possibilidade de reintrodução do vírus da dengue tipo 2 (que causou epidemia e 11 óbitos em 2009), bem como da possibilidade de ocorrência de grande epidemia de Chikungunya devido ao elevado número de pessoas suscetíveis e que a não identificação e acompanhamento oportunos dos pacientes suspeitos da doença elevam a possibilidade de cronificação e agravamento do quadro clínico, é de extrema importância a participação dos médicos e enfermeiros nessa capacitação.

Veja abaixo as datas e horários e confirme sua participação por meio dos endereços: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. com cópia para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Capacitação SESA