Mais um módulo do curso de atualização oferecido para médicos das unidades de pronto atendimento

Um novo módulo do Curso de Atualização em Urgência e Emergência, oferecido pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-ES), será realizado nos dias 23 e 24 de junho, no Hospital Unimed (Cias), localizado na Av. Leitão da Silva. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

O curso tem como público alvo os médicos que não possuem residência médica e que trabalham em pronto atendimento (PA), em unidades de pronto atendimento (UPA) e em pronto socorro (PS) da Grande Vitória.

O objetivo é aprimorar a capacitação desses profissionais que estão na linha de frente do atendimento emergencial. As aulas são proferidas por professores com, no mínimo, mestrado em Urgência e Emergência. A certificação é da Faculdade Unimed.

O presidente do CRM-ES, Carlos Magno Pretti Dalapicola, ressalta que o objetivo do Conselho é aprimorar o conhecimento do médico que não possui especialização e atua nas unidades de pronto atendimento.

Em cada curso são oferecidos os seguintes módulos:

• Sistematização do Atendimento à Urgência e Emergência
  • Time de Resposta Rápida à Ressuscitação Cardiopulmonar e DEA
  • Via Aérea Básica-Avançada-Difícil
  • Emergências Cardiológicas
  • Síndrome Coronariana Aguda e AVC
  • Atendimento Integral ao Trauma
  • Campanha de Sobrevivência à Sepse.

Veja no banner abaixo como fazer sua inscrição.