Tratamento da dor crônica é tema de congresso

A cidade de Campinas, em São Paulo, sedia entre os dias 19 e 22 de setembro, o Congresso Singular/Sobramid Multidisciplinar em Dor. Maior encontro sobre o tema no país em 2018, o evento oferecerá mais de 180 atividades e contará com a presença de 20 palestrantes internacionais. Entre eles, os médicos Menno Sluijter, primeiro a descrever a radiofrequência pulsada para o tratamento da dor, e Gabor Racz, responsável pelo desenvolvimento da adesiólise percutânea. Ambos realizarão procedimentos cervicais, torácicos, lombares e sacrais ao vivo.

Elaborada com o objetivo de contemplar os aspectos fisiológicos, emocionais e cognitivos da dor, a programação tem entre os pontos altos:

• Medicina regenerativa
• Dores do câncer: tratamento com radiofrequência pulsada intravenosa
• Dor aguda
• Radiofrequência e ultrassonografia
• Novas tendências em neuromodulação
• Procedimentos cervicais e torácicos
• Cefaleias e enxaquecas
• Sistema de integração de tronco cerebral
• Dores orofaciais e disfunção da articulação têmporo-mandibular

PRÉ-CONGRESSO: PROCEDIMENTOS AO VIVO E OUTROS DESTAQUES

Os workshops, por sua vez, permitirão aos participantes acompanhar oito procedimentos ao vivo (cervicais, torácicos, lombares e sacrais) e aprender/aprofundar os conhecimentos sobre:

• Exames físicos
• Neuromodulação (aula contará com simulador realístico)
• Ultrassonografia
• Medicina regenerativa
• Terapia de aceitação de compromisso — aceitação, mindfulness e valores na dor crônica.

As inscrições, programação e mais informações estão disponíveis em https://www.singularcongress.com.br/.

Congresso Singular/Sobramid Multidisciplinar em Dor
Data: 19/9/2018 a 22/9/2018