Rede dos Conselhos de Medicina
Fiocruz prorroga inscrição para Curso de Aperfeiçoamento em Atenção Integral à Saúde – Doenças Negligenciadas

Em virtude do envolvimento de todos os profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS) e da Vigilância em Saúde no enfrentamento da pandemia Covid-19, a FIOCRUZ prorrogou o período de inscrição no Curso de Aperfeiçoamento em Atenção Integral à Saúde – Doenças Negligenciadas que tem como público alvo Enfermeiros e Médicos da Atenção Primária em Saúde e Gestores da Atenção Primária em Saúde e da Vigilância em Saúde.

O curso conta com carga horária de 180 horas, aborda 10 módulos temáticos, sobre as seguintes doenças negligenciadas: Raiva, Tracoma, Doença de Chagas, Leishmaniose Visceral, Leishmaniose Tegumentar, Esquistossomose, Hanseníase, Doenças Diarreicas Agudas, Tuberculose e Hepatites Virais. Cada aluno deverá cumprir, no mínimo, 3 (três) módulos temáticos, para a integralização do curso. Cujo objetivo é apresentar e discutir cada doença negligenciada sob a perspectiva do cuidado e da vigilância, a partir de estudos de casos, orientando sobre sua transmissão, diagnóstico, tratamento, prevenção e cuidado.

O processo de seleção será contínuo até 18/12/2020 ou quando do preenchimento das vagas previstas neste edital (o que ocorrer primeiro). Os resultados serão divulgados bimensalmente. Aos profissionais inscritos anteriormente, as aulas iniciarão conforme comunicado da FIOCRUZ.

Para acessar a 2ª Chamada Pública: https://integradn.fiocruz.br//storage/edital/1590525957-notice-2a.chamada.publicamedicoenfermeiro.pdf

Para acessar orientações sobre o curso e como proceder a inscrição: https://integradn.fiocruz.br/curso/medicos-e-enfermeiros

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner