Rede dos Conselhos de Medicina
Curso de Atualização promovido pelo CRM-ES recebe nota máxima dos participantes

Os 72 médicos que participaram dos cursos de Atualização em Urgência e Emergência Pediátrica, realizados nos dias 27 e 28 de fevereiro e 13 e 14 de março (tumas 1 e 2) avaliaram como excelentes tanto a parte prática quanto a teórica dos cursos.

Questionários de avaliação foram passados para os médicos darem sugestões para próximos cursos e notas de 1 a 5, sendo 5 a máxima, para o curso realizado. Do total de médicos, 63 (87,5%) responderam ao questionário de avaliação, com apenas um dando nota 4,5. Os demais deram a nota máxima.

Entre os elogios feitos pelos participantes, constam: curso maravilhoso; iniciativa linda; final de semana de muito aprendizado; excelente iniciativa do CRM-ES; abordagem feita de forma excelente; curso não cansativo; estrutura, equipe e didática excelentes; correto o CRM-ES investir nestes cursos; orientação impecável; muito satisfeita pelo CRM-ES proporcionar cursos de alta qualidade; ótimos instrutores; curso muito bem organizado.

Como sugestões, foram solicitados curso de ecocardiograma, de trauma pediátrico, treinamento em atendimento ao politraumatizado, curso de recepção na sala de parto e Utin, entre outros.

O CRM-ES tem ofertado cursos de Atualização em Urgência e Emergência de forma gratuira e, pelo contrato firmado por meio de certame licitatório, ao todo serão oferecidas seis turmas, com 40 alunos cada. Duas turmas para atualização em urgência e emergência adulto (etapa concluída), duas para urgência e emergência pediátrica (etapa concluída) e duas para urgência e emergência em ginecologia e obstetrícia (a ser realizado agora em 2021).

Todos são ministrados no Vitória Grand Tech – Centro de Habilidades e Simulação Emescam, seguindo os protocolos de segurança determinados pelo Ministério da Saúde. São cursos direcionados aos médicos inscritos no CRM-ES que atuam em Pronto-Socorro e Pronto Atendimento no Espírito Santo e que, preferencialmente, não possuem qualificação em urgência e emergência.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner