Rede dos Conselhos de Medicina
Médicos discutem síndrome coronária aguda, em São Carlos (SP) Imprimir E-mail
Seg, 01 de Agosto de 2011 11:13

A Regional São Carlos da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – Socesp – convida os cardiologistas, médicos de UTIs e de prontos socorros da região para o encontro sobre Síndrome Coronária Aguda, que vai acontecer no dia 06 de agosto.

A Síndrome Coronária Aguda pode se manifestar de duas formas: a Angina Instável – dor ou desconforto no peito causado pelo estreitamento das artérias que conduzem sangue ao coração – ou Infarto Agudo do Miocárdio – uma das principais causas de morte no mundo.

“O paciente que se apresenta com dor precordial em repouso no consultório ou no pronto socorro geralmente causa uma certa angústia ao médico que dá o primeiro atendimento que precisa resolver logo o problema, por isso a importância de discutirmos o tema”, explica o presidente da Regional, Dr. Sérgio Luis Berti.

Durante o evento serão apresentadas as novas terapias que acabam de surgir no mercado. “Também vamos abordar os últimos estudos sobre síndrome coronária aguda e trazer as novidades apresentadas em congressos internacionais”, completa Berti.

A palestra será ministrada pelo chefe da U.T.I. do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, Carlos Gun, no Auditório UNIMED, na Av. Dr. Carlos Botelho, 1055, em São Carlos. 

Encontro: Síndrome Coronária Aguda

Data: 06 de agosto de 2011

Horário: 10h

Local: Auditório da Unimed

Endereço: Av. Dr. Carlos Botelho, 1055 - Centro

Inscrições: www.socesp.org.br / (11) 3179-0042 (sem custos)

Fonte: Socesp

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner